sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Comentarios Infantis

Lideranças partidárias precisam aprender a não tirar conclusões sobre seus próprios atos, ou pelo menos aprenderem a serem sutis em seus comentários.

Há eleitores e formadores de opinião que tem rejeição a pessoas egocêntricas e que se colocam acima do bem e do mal. Esses formadores de opinião valorizam a humildade e bom senso.

Penso que partidos que perdem tempo e dinheiro do contribuinte trocando acusações desnecessárias entre si não merecem nos representar.

Comentários infantis como os que vejo no dia-a-dia, me leva a crer que o sistema político brasileiro vai mal, muito mal e necessita de uma reforma profunda.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Salve-se Quem Puder

Um partido, ao indicar candidatos, torna-se co-responsável pelas ações de eleitos que o representam.

Banir filiados por terem cometido crimes é uma atitude necessária, mas não isenta de suas responsabilidades. Portanto ambos, partido e filiados suspeitos, deveriam ser e submetidos a julgamento.

A simples expulsão de filiados suspeitos pode ser interpretado como uma tentativa de saltar do barco antes que ele afunde. Na minha opinião numa crise o partido deve mostrar que é responsável e admitir que errou e assumir as consequências de possíveis impactos negativos.