sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Como Retirar Aliança De Um Dedo Inchado

Quem nunca entrou em pânico tentando desesperadamente retirar um anel ou aliança de um dedo inchado?

Dá vontade de cortar, mas a destruição de uma peça de joalheria valiosa ou de grande estimação pode ser evitada se seguirmos o seguinte método.
  1. Usando uma agulha, um clip ou outra coisa qualquer que se julgue apropriado, passar um pedaço de fio dental (ou uma linha forte) por baixo do anel, e puxá-lo em direção ao dorso (costas) da mão.
  2. Enrolar a outra ponta do fio em volta do dedo, fazendo uma espiral com alguma pressão e aperto, até passar a zona inchada.
  3. Fixando a extremidade que se enrolou (a que está virada para a ponta do dedo), e puxe lentamente a outra ponta, desenrolando o fio, que vai empurrando o anel.
Na maioria dos casos o anel sai com muito pequeno, ou nenhum, desconforto e sem ter que se estragar a joia. O uso de um lubrificante pode ser necessário, mas nem sempre.

Fonte: www.pontoblogue.com

3 comentários:

Unknown disse...

Tentei a técnica do fio dental.
Quando estava no meio do caminho desisti.
Acredito que sairia se as pessoas que estavam me ajudando (Meu sobrinho e meu esposo) tivessem um pouco mais de paciência.
O jeito foi passar na emergência da ortopedia de um hospital onde a enfermeira com o uso de vaselina e muita paciência conseguiu tirar aos pouco..

Unknown disse...

Excelente e eficiente! Muito obrigado Adilson.
Saliento que quanto mais espiras (voltas) vc fizer com a linha, mais fácil sai o anel! Valeu!!

Amadeo Bessa disse...

Pessoal, aconteceu com minha noiva. Para resolver passamos o fio dental, e fizemos tipoo um rosqueamento no dedo, pra ele ficar +- do tamanho normal. Passamos creme na mão dela para ajudar a deslizar, e com esforçod eu pra tirar. Fomos tipo rosqueando o anel até sair.

A dica é não ficar nervoso, e nem ficar puxando. Quanto mais sangue passar para as pontas dos dedos, mais inchado eles vão ficar, e consequentemente, mais difícil vai ser.

Se fosse comigo, e a situação tivesse ficado pior, para não ter que cortar a aliança, eu tentaria dar uma furadinha no dedo com uma agulha para tirar um pouco de sangue, não sei se resolveria, mas eu ia tentar.. só em ultimo caso recorreria ao hospital... porque os caras alicatam ela fora, e o prejuízo é grande.

No caso da minha noiva, ela teve uma alergia. Agora quem comprou aliança menor que o dedo, cara paguem para aumentar. Melhor passar um tempo comendo miojo do que passar por uma situação dessas.

Outra dica é comprar alianças anatomicas, são mais de boa para colocar/tirar e machucam menos os dedos.