quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dieta do Sono

Emagreça dormindo. Sempre que dormimos emagrecemos, mas ao acordar tudo começa novamente e conseqüentemente engordamos pelo menos a quantidade em quilos (ou gramas) que perdemos durante uma noite sono.

Para saber o quanto você consegue emagrecer enquanto dorme, basta pesar-se antes e depois de uma noite de sono, mas não vale assaltar a geladeira no meio da noite. caso tenhas insônia, recomendo resolver esse problema o mais rápido possível.

Eu não sei o motivo, mas acho que emagrecemos ao dormir porque passamos pelo menos seis horas sem comer nada. Esta façanha seria quase impossível se estivessemos acordados.

Minha altura é 1,81 metros e tenho apenas 75 quilos ao dormir. Costumo perder um quilo e meio durante sete horas de sono. Acho que perco mais porque não tenho muito a perder, mas tá bom demais, pois posso controlar minha alimentação comendo apenas a mesma quantidade, em quilos, de alimentos sem ter que passar fome.

Talvez não seja fácil para os obesos reduzir a quantidade de alimentos ingerida diariamemente, mas certificar-se de que é possível emagrecer dormindo pode ser a luz no fim do túnel.

Um comentário:

Fernanda disse...

infelizmente esse peso que você perde enquanto dorme não é gordura acumulada e sim, agua perdida durante o sono =/