segunda-feira, 22 de junho de 2009

Como Será a Família no Futuro?

Mais unida. Eu imagino que no futuro a família terá uma importância maior, apesar de algumas mudanças em alguns conceitos.

Há algum tempo era inaceitável a separação de casais, isto significava a destruição de uma família, mas o tempo vem mostrando que as pessoas aprenderam a conviver com problemas de desse tipo.

O que temos atualmente são, o que podemos chamar de famílias extendidas, onde é possível encontrar filhos de pais separados convivendo harmonicamente com os novos companheiros de seus pais.

A telepresença deve aproximar cada vez mais as pessoas, mas espero que isto não gere problemas existenciais e que crie uma sensação de isolamento.

Há algum tempo usávamos tambores e sinais de fumaça para enviar uma mensagem, hoje usamos o telefone e a Internet para estreitar relacionamentos. Essa comunicação deve evoluir para algo melhor e mais dinâmico, isto permitirá uma aproximação maior das pessoas as quais amamos.

Acredito que devemos aprender a conviver com as constantes mudanças as quais nos submetemos no dia-a-dia do desenrolar da história do mundo, tentando extrair o que há melhor nessas mudanças.

Nenhum comentário: