segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Vida Segue Em Frente

Preservar algo é sempre muito complicado, mas a natureza humana é assim mesmo, está sempre tentando manter a situação atual pois somos resistentes à mudança. Isso nos torna diferente dos demais animais e garante a nossa sobrevivência e permanência na Terra.

De repente percebemos que Terra ficou pequena demais para nós, os seres humanos. Então devemos desacelerar nossa própria reprodução, certo? Talvez não, pois nunca associamos a degradação do meio ambiente ao crescimento populacional.

Na minha opinião, na Terra há seres humanos em excesso, ou seja, estamos presenciando a explosão demográfica. Entretanto acredito no futuro haverá uma desaceleração significativa na reprodução de seres humanos. Isso poderá ser benéfico para todos.

Enquanto a redução demográfica não acontece, devemos usar melhor os recursos que ainda nos restam. Fazer esculturas em latinhas, pode ser uma boa contribuição. Embora essas embalagens, quando descartadas, além de agredir o meio ambiente servem de abrigo para outros seres vivos, que também tem direito ao mesmo meio ambiente.

Felizmente não temos condições de destruir o meio ambiente, mas transformá-lo para algo diferente e benéfico para as espécies que se adaptarem a esse novo meio ambiente. Entretanto esperamos que o ser humano esteja entre essas espécies sobreviventes, mas se não estiver, tudo bem para a Terra e suas futuras espécies, pois a natureza sempre dá um jeito e vida seguir em frente. Nossa única alternativa é tentar participar desse futuro promissor. Acredito que vamos conseguir.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso mesmo, preservar o planeta é preservar a vida humana...Beijinhos!