segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Prazer Em Aprender

Observe tudo o que estiver em sua volta, mantenha sua curiosidade em dia, sinta prazer em aprender cada vez mais. Esta mudança de comportamento causará uma dependência química no seu cérebro, mas aumentará seu poder e velocidade de raciocínio lógico.

Ler é importante, pois é método mais fácil de obter conhecimentos sobre diversos assuntos em um curto espaço de tempo, uma vez que esses assuntos já foram tratados por terceiros.

Ler é sequencial demais (ainda não inventaram um método melhor), portanto pode ser angustiante e causar tédio se não sentirmos atração pelo assunto. Portanto fuja de assuntos que lhe interessam.

Por exemplo: Se o seu objetivo é medicina, então não perca tempo estudando enfermagem. Se estiver em dúvida, seja inteligente e abandone ambos e faça algo que realmente sinta prazer e sucesso profissional.

Pessoas inteligentes são admiradas pela sua capacidade de raciocíonio e poder de criatividade. Isto as torna atraentes aos que os cercam e ao mercado de trabalho. O sucesso financeiro é apenas uma conseqüência.

2 comentários:

Investidores MMN disse...

Parabens pela sua postagem Adilson, muito inteligente e direta.

Unknown disse...

eu me chamo gessé guimarães junior eu estou muito triste porque so tiro nota bacha na faculdade , faço ed física estou muito triste não sei se tenho capacidade pra cntinuar estou muito disanimado com isso nçao sei mais o que fazer me ajuda por favor? gessejunior@bol.com.br obrigado